_Jogos

Plataforma de jogos GOG estreia no Brasil em português e com preços em reais

Mais uma opção para comprar jogos de PC: a loja GOG.com agora vende em reais e está totalmente em português.

por Daniel Junqueira

O Steam ganhou um concorrente no Brasil: a loja virtual GOG.com agora está totalmente em português e aceita pagamentos em reais.

O GOG.com surgiu inicialmente para distribuir jogos antigos, mas acabou se expandindo um pouco a partir dessa proposta inicial – hoje em dia, eles vendem também títulos independentes, por exemplo. Isso além da série The Witcher, que é da CD Projekt Red, empresa que administra o GOG.com.

No Brasil, o GOG.com chega em uma parceria feita com o UOL BoaCompra, que cuidará de receber os pagamentos feitos pelos brasileiros. Será possível comprar jogos no boleto, transferência bancária ou cartão de crédito.

O melhor de tudo é que os preços estão bastante adequados à realidade brasileira. Considerando o preço cheio (ou seja, sem considerar eventuais descontos), os jogos custam o mesmo no GOG.com e no Steam.

Por exemplo, Shovel Knight, um excelente jogo de ação em 2D, custa os mesmos R$ 27,99 no Steam e no GOG.com, mas quem escolher a segunda loja (no momento em que esse post está sendo escrito) leva vantagem, já que o jogo está com 33% de promoção. Já The Witcher 3 – da própria CD Projekt Red – também custa os mesmos R$ 99 nas duas plataformas, embora atualmente seja mais vantajoso com o desconto de 50% no Steam.

Segundo a IGN, há um projeto de relançar jogos brasileiros dentro do GOG, mas empecilhos legais impedem que isso ocorra imediatamente. Alguns jogos nacionais já são vendidos por lá, como Knights of Pen and Paper +1 (Behold Studios) e Oniken: Unstoppable Edition (JoyMasher).

O cliente GOG Galaxy, que pode ser usado para organizar a biblioteca de jogos no GOG assim como para comprar novos títulos, também foi traduzido para o português. O uso dele é opcional, no entanto, e você não precisa instalar nada no seu PC se não quiser.

Apesar de não ter um acervo de jogos tão amplo quanto o Steam, o GOG.com aposta na ausência de DRM – não há nenhum tipo de proteção contra cópias piratas – para atrair os consumidores para seus mais de 1.600 títulos.

[GOG.com e IGN]

Sair da versão mobile