_Bitcoin

Golpista ameaça matar cachorro se não receber centenas de dólares em bitcoin

Já falamos aqui de diversas formas de golpe envolvendo criptomoedas, só que agora temos um golpe baixíssimo que envolve o melhor amigo do homem. Isso porque no último fim de semana, um cachorro basset hound chamado Happy desapareceu na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e um golpista que disse estar com o cão pediu […]

Já falamos aqui de diversas formas de golpe envolvendo criptomoedas, só que agora temos um golpe baixíssimo que envolve o melhor amigo do homem. Isso porque no último fim de semana, um cachorro basset hound chamado Happy desapareceu na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e um golpista que disse estar com o cão pediu um resgate de algumas centenas de dólares em bitcoins.

Um idoso envolvido no golpe do príncipe nigeriano foi preso nos EUA
Homem diz ter comprado sistema de mineração de moeda, mas acaba recebendo DVD de desenho

Patricia Howell, que é a dona do cachorro, encontrou o Happy um dia após o desaparecimento graças a uma pista dada na página do Facebook do seu bairro, segundo a rede de TV CBS 17. Mas, em questão de minutos da volta do cachorro, Patricia recebeu uma mensagem de alguém ameaçando “matar o cão”, se eles não recebessem US$ 600 em bitcoin num período de cinco dias. Após receber o dinheiro, o golpista disse que deixaria Happy em um pet shop e com as informações da dona.

Captura de tela da CBS17

“Sabia que era um golpe, porque eu tinha acabado de recuperar o Happy, mas foi cruel e mesquinho”, disse a dona do cachorro à rede CBS17.

A pessoa que fez ameaças para Patricia provavelmente pegou o contato dela de um post no Facebook sobre a perda do cachorro ou do Pawboost, um site de cachorros achados e perdidos, no qual ela postou seu contato.

A polícia local está investigando o incidente, e as autoridades disseram que eles estão cientes de casos de golpes semelhantes. Extorsão online usando bitcoin não é algo incomum, mas é particularmente cruel quando ataca nossa devoção aos nossos cachorros.

[CBS17]

Sair da versão mobile