Você lembra onde estava há 20 anos? Larry Page e Sergey Brin, os fundadores do Google, provavelmente estavam na garagem de Susan Wojcicki, que alugou o imóvel e, mais tarde, se tornaria a primeira diretora de marketing da empresa — hoje, ela é CEO do YouTube.

Dez anos do primeiro smartphone Android: parabéns, robôzinho!

Era lá o escritório improvisado da empresa que, em alguns anos, mudaria muita coisa no cenário da tecnologia. Para comemorar o vigésimo aniversário do Google, o Maps recriou a garagem de Susan no Street View, e você pode dar uma voltinha e uma olhadinha em como eram as coisas.

Na garagem em si, entre um rolo de papel-toalha, caixas e mais caixas, uma máquina de lavar roupas e todo tipo de bagunça que a gente acumula nesses lugares, tem um computador com a tela ligada na primeira página inicial do buscador.

• O Google vai fazer um monte de mudanças na busca

Você também pode caminhar pela recriação virtual da casa e entrar no quarto que servia, então, de “escritório mundial do Google”, como se lê em um quadro branco na parede. Lá, ficavam mais quatro computadores com seus monitores de tubo, papéis e mais caixas, um teclado musical, um suéter de Harvard e um teclado musical.

A reconstrução foi feita a partir de um vídeo gravado por Harry, o sexto funcionário da empresa, em 1998. Além da curiosidade, ela traz um sentimento muito grande de nostalgia, com eletrônicos antigos, como um discman, e itens da moda, como uma esfera de arco-íris. Tire cinco minutinhos do seu dia e faça essa viagem no tempo.

[Google]