_Google

Google adiciona relatos de acidentes do Waze ao Maps

O Google comprou o Waze em junho, e anunciou hoje como pretende usar o serviço: os relatos em tempo real de acidentes agora foram incorporados ao Google Maps, enquanto os usuários do Waze podem fazer buscas no Google. Com os relatos de incidentes, usuários do Google Maps na web móvel recebem em tempo real informações […]

O Google comprou o Waze em junho, e anunciou hoje como pretende usar o serviço: os relatos em tempo real de acidentes agora foram incorporados ao Google Maps, enquanto os usuários do Waze podem fazer buscas no Google.

Com os relatos de incidentes, usuários do Google Maps na web móvel recebem em tempo real informações sobre acidentes de trânsito, ruas fechadas ou qualquer outra coisa que possa prejudicar o trajeto.

O recurso também está nos apps para Android e iOS e é válido no Brasil e outros países como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, França, Alemanha, México, Panamá, Peru, Suíça, Estados Unidos e Reino Unido.

Além disso, o editor de mapas do Waze ganhou acesso às imagens do Google Street View, o que deve facilitar a correção de erros nos mapas da comunidade do Waze – a visualização da cidade oferecida pelo Street View ajuda a relatar com mais precisão qual trecho de uma rua está interditado, por exemplo.

As novidades são válidas no Google Maps para web móvel e apps de Android e iOS, além do app do Waze. [Waze, Google]

Sair da versão mobile