_Android

Gmail e Google Agenda para Android ganharam novo design e ficaram muito mais bonitos

Google adaptou o Gmail e a Google Agenda para o Material Design. Eles ficaram mais bonitos e ganharam alguns novos recursos.

Os apps do Google estão aos poucos sendo adaptados ao Material Design do Android 5.0 Lollipop, e chegou a vez da Agenda e do Gmail. Eles estão não só mais bonitos como também mais inteligentes.

>>> Google libera código do Android 5.0 Lollipop para todos (incluindo as fabricantes)

Agenda


A Agenda do Google confere todos os seus emails para encontrar datas, locais e outras informações importantes que você pode precisar. Um novo recurso faz com que você precise digitar apenas uma frase sobre o evento que o app preenche todo o resto a partir dos dados puxados do seu email.

Se alguma reunião não estiver nos seus emails, você pode adicionar por conta própria, é claro. Para facilitar a sua vida, o Google adicionou um recurso chamado “Assists”:

Com o Assists, a Agenda pode sugerir títulos, pessoas e lugares conforme você digita, assim como se adaptar às suas preferências com o passar do tempo. Se, por exemplo, você costuma correr com o Pedro no parque, a Agenda poderá automaticamente sugerir esse evento quando você digitar ‘c-o-r-r-e-r'”

Gmail


Há algumas semanas vazou um vídeo mostrando o novo Gmail para Android, e agora ele foi confirmado. E, como esperado, o app agora permite receber emails de contas que não sejam do Google – Yahoo e Outlook.com, por exemplo.

Mas não é só isso. O novo design trouxe algumas novidades, como um enorme botão redondo no canto direito que facilita a criação de novas mensagens. É exatamente o que já encontramos no Google Inbox. Para usuários de tablets, ficou mais fácil trocar entre contas e caixas de entrada – no modo paisagem, um menu no canto esquerdo mostra todas essas opções.

O novo app do Gmail aparecerá em dispositivos com Android 4.0 ou superior nos próximos dias. Já novo app será distribuído para usuários do Android 4.1 ou superior ao longo das próximas semanas.

Sair da versão mobile