Assim como seus primos mais famosos WhatsApp e Telegram, o Google Allo ganhou uma versão web. Agora, os usuários do mensageiro da gigante de buscas podem se comunicar instantaneamente entre celular, desktop ou notebook. Você pode acessar a versão web do serviço clicando neste link.

Lançado no ano passado, o Allo é o mensagem do Google que une funções do Facebook Messenger, WhatsApp e Telegram, além de ser mais uma das inúmeras ferramentas de comunicação da empresa. A versão web consta com todos os recursos do app para celulares, como o Google Assistente, além das respostas inteligentes, os stickers, e o compartilhamento de arquivos.

Da mesma forma que o WhatsApp, é necessário escanear um código QR pelo celular para vincular sua conta à versão web do serviço. Após conectado, o Allo carrega todas as mensagens e contatos no site.

Agora, de uma maneira ainda mais limitada que o WhatsApp, a versão web funciona apenas no navegador Chrome — tentamos acessar o serviço pelo Microsoft Edge e Firefox e nos foi recomendado que utilizássemos o a plataforma do Google. Além disso, o versão web do app está apenas disponível para celulares Android. De acordo com o Google, uma versão para iOS chegará em breve.

[Google Allo]