_Google

Google e Apple deixam de exigir diploma universitário de candidatos a emprego nos EUA

O site de busca e avaliação de empregos Glassdoor recentemente listou 15 empresas que deixaram de exigir diploma universitário de seus funcionários, e Google e Apple apareceram na relação de companhias, com a gigante de buscas sendo a melhor avaliada entre elas. • Este vazamento do Pixel 3 XL meio que já acabou com as novidades […]

O site de busca e avaliação de empregos Glassdoor recentemente listou 15 empresas que deixaram de exigir diploma universitário de seus funcionários, e Google e Apple apareceram na relação de companhias, com a gigante de buscas sendo a melhor avaliada entre elas.

• Este vazamento do Pixel 3 XL meio que já acabou com as novidades do próximo aparelho do Google
• Clientes de Apple Store atacam suspeitos de roubo de dispositivos avaliados em US$ 18 mil

O Glassdoor destaca que, no contexto dos Estados Unidos, em que as mensalidades das universidades estão cada vez mais caras, gerando grandes dívidas dos recém-formados, o ingresso no ensino superior se tornou mais inviável, mas que isso não implica necessariamente em menores perspectivas de emprego, em seguida listando 15 empresas relevantes a adotarem a medida. A relação inclui ainda IBM, Ernst and Young e Bank of America, por exemplo. Clique aqui para ver a lista completa.

O site destacou uma fala de 2014 de Laszlo Bock, ex-vice-presidente sênior de recursos humanos do Google, ao New York Times, sobre pessoas que não foram para a faculdade, mas que trilharam caminhos de sucesso profissionalmente: “Quando você olha para as pessoas que não vão para a faculdade e encontram seu caminho no mundo, elas são seres humanos excepcionais. E deveríamos fazer tudo que pudermos para encontrar essas pessoas”.

Maggie Stilwell, da Ernst and Young, por sua vez, afirma que as qualificações ainda serão levadas em conta e que seguirão como uma consideração importante para avaliar os candidatos, mas que elas não serão mais uma barreira.

Faz sentido que, em um mercado em que tantos fundadores de empresas deixaram seus cursos universitários para criarem companhias de grande sucesso, se crie mais oportunidades para aqueles que seguiram caminhos profissionais alternativos.

[Glassdoor, Gizmodo ES]

Sair da versão mobile