_Tecnologia

Google apresenta Swiffy, ferramenta que converte Flash para HTML5

A gente sabe que o Google ama o Flash, embutindo-o direto no Chrome, mas esse amor não pode durar para sempre: eles lançaram uma ferramenta, ainda em pré-beta, que converte Flash em HTML5 direto no navegador. O que a Adobe acha disso? Ao que parece, a Adobe gosta! O Google explica no FAQ: A Adobe […]

A gente sabe que o Google ama o Flash, embutindo-o direto no Chrome, mas esse amor não pode durar para sempre: eles lançaram uma ferramenta, ainda em pré-beta, que converte Flash em HTML5 direto no navegador. O que a Adobe acha disso?

Ao que parece, a Adobe gosta! O Google explica no FAQ:

A Adobe está feliz em ver a plataforma Flash estendida a dispositivos que não suportam o Flash Player. O resultado: quem cria anúncios multimídia ou interativos pode continuar a obter todos os benefícios de criação do Flash Pro e ter a flexibilidade de rodar a propaganda no Flash Player ou em HTML, dependendo do que estiver disponível no sistema.

É, morte ao Flash! Longa vida às propagandas em HTML5! Mas não só: você pode jogar aqui versões de Snake e Pong em Flash convertidas para HTML5. Joguinhos em Flash sem precisar de plugins? Eu quero.

Conversores de Flash para HTML não são novidade: a própria Adobe oferece o Wallaby, que faz isso – a diferença é que o Google faz a conversão direto no navegador, sem qualquer instalação. O Swiffy não tem código aberto, pelo menos por enquanto. [Swiffy via Folha]

Sair da versão mobile