_Google

Google apresentará netbook com Chrome OS na próxima semana?

Os rumores de um netbook com Chrome OS já têm praticamente um ano, mas parece que a espera pode ter fim em breve: de acordo com o Engadget, o Google fará o lançamento oficial do aparelho dia 7 de dezembro. E talvez seja difícil conseguir um.

Os rumores de um netbook com Chrome OS já têm praticamente um ano, mas parece que a espera pode ter fim em breve: de acordo com o Engadget, o Google fará o lançamento oficial do aparelho dia 7 de dezembro. E talvez seja difícil conseguir um.

Não há muitos detalhes por enquanto, e a data parece um tanto estranha, já que nenhum convite à imprensa foi feito até então. Mas mesmo que o rumor faça mais sentido com as últimas notícias, aparentemente apenas 65 mil unidades seriam distribuídas basicamente para amigos e familiares dos trabalhadores do Google. Em outras palavras: eles ainda não estão prontos para vendê-lo, e criar um hype em torno de um produto assim tão cedo pode causar certa confusão nesses tempos natalinos de compras. Mas a tática é bem parecida com a usada no Nexus One, que foi distribuído primeiro aos funcionários e também num fim de ano (no caso, 2009).

O que podemos esperar de um netbook com Chrome OS, além de um sistema operacional cheio de aplicativos e baseado na nuvem? Os primeiros rumores de especificação de hardware saíram em todos os lugares, mas notícias mais recentes indicam que ele terá o mesmo processador Atom que a maioria dos netbooks usa. Espero que não tenhamos que esperar tanto para vê-lo nas lojas. [Engadget]

Sair da versão mobile