_Google

Google está testando plano de assinatura para usar apps e games de forma ilimitada

O serviço batizado de Play Pass ainda está em fase testes e permite que os assinantes tenham acesso ilimitado a aplicativos e jogos para Android.

Getty

Se você adora um serviço de assinatura, seja de streaming de vídeo, música ou de e-books, agora o Google está trazendo mais um para você acrescentar à sua lista.

De acordo com o Android Police, o serviço batizado de Play Pass ainda está em fase de testes e permite que os assinantes tenham acesso a uma variedade de aplicativos e jogos para Android por um valor mensal de US$ 4,99.

Considerando que o Play Pass ainda não foi lançado oficialmente, é possível que esse preço seja alterado até chegar ao mercado. Mas, de qualquer forma, a promessa é que o usuário que estiver disposto a pagar pela assinatura mensal receberá em troca acesso a aplicativos sem publicidade, taxas adicionais ou compras dentro do app.

Captura de tela: Android Police

Alguns screenshots compartilhados por um leitor do Android Police revelam que o serviço inclui jogos, aplicativos de música, entre outros:

“Explore um catálogo de curadoria que abrange desde jogos de quebra-cabeça a aplicativos de música premium e muito mais. Desde hits de ação a quebra-cabeças e rastreadores fitness, com o Google Play Pass você desbloqueia o acesso a centenas de aplicativos e jogos premium sem anúncios, taxas de download ou compras no aplicativo”.

Outra captura de tela publicada pelo Android Police revela que os games disponíveis no serviço incluem Stardew Valley e Marvel Pinball.

Apesar do Google ter confirmado ao site que está testando o Play Pass, não foi divulgada nenhuma informação sobre quando será lançado e em que países o serviço estará disponível. Ainda assim, o preço parece ser razoável caso a assinatura, de fato, ofereça o que promete e venha com um catálogo rico. Principalmente para aqueles que se irritam com as propagandas ou costumam pagar por recursos adicionais em jogos e aplicativos, o valor de US$ 4,99 vale o investimento.

Vale lembrar que a Apple já havia anunciado que vai lançar o seu serviço de assinatura, batizado de Arcade, para jogos mobile ainda este ano. Diante disso, o Play Pass surge como resposta do Google à concorrência para tentar incentivar os usuários Android a gastarem com jogos e apps. Afinal, conforme observado pelo Android Police, o TechCrunch relatou que a receita gerada pela App Store no terceiro trimestre do ano passado foi 93% maior que do Google Play.

[Android Police, The Next Web]

Sair da versão mobile