_Google

Google Assistente agora mostra as informações mais importantes do seu dia (como o Google Now fazia)

Se você usava o Google Now, deve estar sentindo falta de um recurso no Google Assistente. O novo software do Google tem um feed de notícias. Isso fez com que ele deixasse de lado as informações sobre trânsito, clima, contas a pagar e compromissos, entre outras coisas que dizem respeito a você e a seu […]

Se você usava o Google Now, deve estar sentindo falta de um recurso no Google Assistente. O novo software do Google tem um feed de notícias. Isso fez com que ele deixasse de lado as informações sobre trânsito, clima, contas a pagar e compromissos, entre outras coisas que dizem respeito a você e a seu dia. A mais recente atualização do app ajuda a trazer isso de volta.

Agora, ao manter o botão home pressionado no Android, há um ícone parecido com uma bandeja no canto superior direito da tela que se abre. É só dar um toque ali e, pronto, você tem um guia para o seu dia, com compras feitas, boletos vencendo, próximos eventos da agenda, deslocamentos até casa e trabalho, atualizações de ações, previsão do tempo e muito mais.

Na verdade, esses cards sempre estiveram no Google Assistente, mas ficaram sem tanto destaque. O ícone da bandeja ficava perdido no meio de outros. Agora, é bem mais fácil acessar. Além disso, também dá para explorar alguns dos recursos do Assistente, como mandar mensagens e pesquisar lugares por perto.

O novo atalho do Assistente vai começar a ser distribuído ainda hoje e deve chegar nos próximos dias a todos os dispositivos. Por aqui, ele já apareceu. E no seu smartphone?

[Google]

 

Sair da versão mobile