Outro número interessante do call foi a confirmação de que 550.000 dispositivos com Android são ativados por dia. Andy Rubin, chefe do Android no Google, havia indicado um número próximo a este há duas semanas. Esperamos que sejam ativados um milhão de Androids por dia ainda este ano.

Tudo isto significa 135 milhões de celulares e tablets com Android pelo mundo, com 400 modelos para se escolher. Muitos ainda rodando Froyo ou Eclair, infelizmente, mas o Google está se mexendo para resolver a fragmentação.

O lucro e a receita do Google no segundo trimestre ficaram acima das expectativas. O lucro líquido foi de US$2,51 bilhões de dólares, um aumento de 36% em um ano. A receita bruta chegou a US$9,03 bilhões, aumento de 32% em um ano e um recorde para o Google. No entanto, as despesas operacionais aumentaram muito mais, em quase 50%. Então como o lucro aumentou? Em parte, porque o Google economizou na hora de pagar impostos, provavelmente usando suas táticas contábeis expostas no ano passado. [Google]