_Apple

Google avisou a Samsung a não copiar a Apple

As constantes batalhas da Apple contra a Samsung atingirão novos níveis semana que vem quando outro processo terá início. Mas desta vez, a Apple planeja atacar com documentos internos da Samsung que admitem abertamente que a empresa copiou o iPhone — e que foi até alertada sobre isso pelo Google. Os documentos, que serão usados […]

A Samsung copiou a Apple?

As constantes batalhas da Apple contra a Samsung atingirão novos níveis semana que vem quando outro processo terá início. Mas desta vez, a Apple planeja atacar com documentos internos da Samsung que admitem abertamente que a empresa copiou o iPhone — e que foi até alertada sobre isso pelo Google.

Os documentos, que serão usados pela Apple no tribunal, parece que revelam que a Samsung deliberadamente copiou alguns aspectos do iPhone e do iPad. Eles também explicam como, em fevereiro de 2010, o Google disse à Samsung que os tablets Galaxy Tab e o Galaxy Tab 10.1 eram “muito familiares” com o iPad.

Aparentemente o Google não foi o único a ligar o alerta. De acordo com o AllThingsD, “designers famosos” alertaram a Samsung de que o Galaxy S “parece que copiou muito o iPhone” e que “inovação [era] necessária” porque ele “lembra muito o formato do iPhone e carece de elementos que o distingua.” Aparentemente o designer foi além: “tudo o que você precisa fazer e cobrir o logo da Samsung e aí se torna difícil encontrar qualquer coisa diferente do iPhone.” Ops.

Será interessante ver o que a Samsung tirará da manga para rebater esses trechos. O AllThingsD sugere que a Samsung tenha algumas apresentações de design internas, de 2006, descrevendo uma interface similar à que acabou aparecendo no iphone e que a empresa também planeja alegar que os designs da Apple imitam os da Sony. Segure firme, isso ainda vai longe. [AllThingsD]

Sair da versão mobile