_Google

Google compra a empresa de engenharia robótica Boston Dynamics

O Google confirmou na sexta-feira que adquiriu a Boston Dynamics, criadora de robôs humanoides loucões e dos estranhos robôs corredores que se parecem com animais. A compra gera uma aliança poderosa, pra dizer o mínimo. O Google se recusou a contar para o New York Times quanto foi pago pela empresa de engenharia robótica. Embora […]

O Google confirmou na sexta-feira que adquiriu a Boston Dynamics, criadora de robôs humanoides loucões e dos estranhos robôs corredores que se parecem com animais. A compra gera uma aliança poderosa, pra dizer o mínimo.

O Google se recusou a contar para o New York Times quanto foi pago pela empresa de engenharia robótica. Embora a Boston Dynamics trabalhe em estreita cooperação com o Pentágono para lançar robôs de batalha, o Google diz que não pretende se concentrar em projetos militares. No entanto, os contratos já existentes serão honrados.

O Google não está de brincadeira com sua entrada no reino da robótica: a Boston Dynamics é a oitava companhia desse tipo que o gigante da internet adquiriu nos últimos seis meses. Ainda não se sabe o que o Google pretende fazer com todo esse conhecimento na área.

A equipe de robótica é liderada por Andy Rubin, que recentemente deixou o cargo de chefe do Android. Numa entrevista para o New York Times na semana passada, Rubin foi lacônico sobre os planos do projeto. Há especulações de que o Google quer criar um sistema de fabricação automatizado ou alguma coisa na área de varejo, como os robôs que separam os produtos da Amazon. [The New York Times]

Sair da versão mobile