_Android

Google Calendar chega à Play Store, mas pode não funcionar no seu aparelho

Finalmente o Google colocou seu app Calendário na Play Store: alguns aparelhos vêm com um calendário da fabricante (como Samsung e HTC), em vez da ótima versão do Google. Mas ele não é para todo mundo. O app tem várias funções interessantes: você pode usar pinch-to-zoom em um dia no calendário para ver mais ou […]

Finalmente o Google colocou seu app Calendário na Play Store: alguns aparelhos vêm com um calendário da fabricante (como Samsung e HTC), em vez da ótima versão do Google. Mas ele não é para todo mundo.

O app tem várias funções interessantes: você pode usar pinch-to-zoom em um dia no calendário para ver mais ou menos compromissos, ou definir um fuso horário padrão para não se confundir durante suas viagens. Além disso, o esquema de cores foi revisto e o ícone mudou.

Mas o grande atrativo aqui está em instalar o app oficial nos aparelhos com calendários proprietários – como no HTC Sense ou Samsung TouchWiz. Na maioria dos casos, esses apps são alternativas inferiores. Agora que o app do Google está disponível na Play Store, você pode mudar isso.

Há, porém, dois obstáculos. Primeiro, o Google admite que ainda há alguns problemas de compatibilidade. Eu testei o app em um aparelho da HTC e tive problemas: os compromissos em Mês e Agenda funcionaram bem, mas vê-los por Semana e Dia não exibe nada – fica vazio, mesmo que haja compromissos marcados.

Segundo: o app só pode ser instalado em dispositivos com Android 4.0.3 ou superior. Se você está entre os mais de 50% usando Gingerbread ou inferior, este app não é para você. Senão, baixe-o aqui: [Google Play via Official Gmail Blog]

Sair da versão mobile