_Smartphones

Aplicativo Google Camera indica que a câmera dupla do Pixel 4 será para melhorar fotos em modo retrato

Aplicativo Google Camera em uma versão vazada do Android Q continha códigos de referência que apontavam para o recurso de captura de fotos em modo retrato.

Foto do Pixel 4. Imagem revela um aparelho preto retangular com um pequeno quadrado no canto superior esquerdo da traseira. Nesse quadrado cabe mais de uma câmera.

Quando o Google, inesperadamente, liberou imagens do Pixel 4 no mês passado, uma das grandes revelações foram as câmeras traseiras duplas. O fato de a empresa finalmente se juntar às outras fabricantes, como Apple, Samsung, Huawei e LG, com um modelo com mais de uma única câmera gerou empolgação e especulações sobre como elas funcionariam. Até agora, tudo não passava de teorias e rumores, mas um novo vazamento indica que elas podem ter sido desenvolvidas para a captura de imagens em modo retrato, mas não para imagens mais amplas.

De acordo com o XDA Developers, um build do aplicativo Google Camera em uma versão vazada do Android Q continha códigos de referência que mencionavam o termo “telephoto”, indicando que o foco será o modo retrato. O The Verge aponta que, embora os modelos atuais da linha Pixel já tenham a capacidade de gerar fotos em modo retrato com ótima qualidade devido à fotografia computacional do Google, as imagens tiradas com duas câmeras de um iPhone são muito mais realistas, dado que as informações de profundidade são obtidas da câmera dupla. Com o Pixel 4, o Google parece estar subindo um patamar para tentar alcançar seus concorrentes no quesito câmera.

Ainda assim, ao que tudo indica, a câmera do Pixel 4 não será capaz de tirar fotos em ângulos ultra amplos, deixando o Google para trás em relação a empresas como Samsung e LG. Até a Apple deve incluir uma câmera de captura mais ampla em seu modelo de três câmeras ainda este ano.

Outro ponto relevante identificado no código do aplicativo Camera é que ele refere a uma câmera infravermelho frontal. As imagens do Pixel 4 liberadas no mês passado já revelaram que o aparelho não terá um sensor de impressão digital na parte de trás, o que indica que o seu recurso de reconhecimento será por meio da tecnologia Project Soli do Google.

[The Verge]

Sair da versão mobile