_Aplicativos

Google Chrome 3 final traz mais velocidade e mais funções

O Google Chrome fez um ano há algumas semanas, e para comemorar, o pessoal do Google acabou de lançar a nova versão final para Windows do navegador, o Google Chrome 3.

O Google Chrome fez um ano há algumas semanas, e para comemorar, o pessoal do Google acabou de lançar a nova versão final para Windows do navegador, o Google Chrome 3.

O Chrome 2 final chegou em maio, mas desde então o navegador tem recebido diversas melhorias — quem não esteve usando as versões beta ou dev verá diversos avanços no Chrome 3. Os principais: mais velocidade — aumento de 25% no desempenho do Javascript em relação ao Chrome 2 —, a nova "Nova Aba", melhorias na omnibox, HTML5 e temas. Claro, se você esteve usando a versão beta ou dev do Chrome, você já viu tudo isso.

E o Google está mesmo lançando novas versões muito rápido: foram três "grandes" lançamentos em menos de um ano. Parece bobagem que ele já esteja no mesmo número de versão do Firefox e que deve chegar à versão 4.0 antes dele. Mas lembre que esses números de versão são arbitrários: o Chrome talvez chegue à versão 10 daqui a um ano, mas isso não infuencia como ele será comparado a outros navegadores.

O Chrome 3 é gratuito, e apenas para Windows. [Google Chrome via Official Google Blog]

Sair da versão mobile