_Chrome

Google cria jogo que ouve você para treinar seu inglês

O Google adora criar experimentos para o Chrome, que dão destaque a uma dada tecnologia – como HTML5 ou WebSockets – de uma forma divertida. A mais recente criação o jogo Spell Up, que usa reconhecimento de voz para você soletrar em inglês. Funciona assim: o navegador usa um sintetizador de voz para falar uma […]

O Google adora criar experimentos para o Chrome, que dão destaque a uma dada tecnologia – como HTML5 ou WebSockets – de uma forma divertida. A mais recente criação o jogo Spell Up, que usa reconhecimento de voz para você soletrar em inglês.

Funciona assim: o navegador usa um sintetizador de voz para falar uma palavra. Então, ele ouve você soletrando e reconhece cada letra. Se você acertar, a palavra é posta em uma torre, que vai crescendo à medida que você joga. Se você não entender a palavra, pode pedir a definição, que será dita pelo navegador em inglês. E se você errar muitas vezes, a torre cai.

O jogo também traz algumas variações: às vezes, ele pedirá para você desembaralhar uma palavra; preencher as letras que faltam; ou até adivinhar um termo. Ainda é possível coletar moedas e usar power-ups para avançar mais rápido no jogo. E você pode salvar o progresso na sua conta do Google, para recomeçar depois de onde parou.

>>> Este experimento do Google vai levar você à Terra-Média

>>> Experimento do Chrome transforma sites em um labirinto 3D que você controla pelo smartphone

>>> Chrome ganha experimento que leva Skee Ball direto para o seu browser

O Spell Up funciona só no Google Chrome, já que depende da Web Speech API e do sintetizador de fala embutidos no navegador. Você pode jogá-lo no desktop ou no Android; caso tente usá-lo no iPhone ou iPad, será necessário digitar as respostas.

Segundo o blog oficial do Google, o jogo foi criado em parceria com designers de jogos e professores. A empresa vem mesmo se interessando cada vez mais em aplicações educacionais, como o Classroom.

Eu testei o jogo e o único problema é a leve demora em reconhecer cada letra. No mais, o Spell Up é bem divertido – jogue-o neste link. [Official Google Blog via TechCrunch]

Sair da versão mobile