_Aplicativos

O Google Chrome é indiscutivelmente o navegador web mais popular do mundo

A NetMarketShare, considerada a medição mais precisa da popularidade de navegadores segundo a própria Microsoft, diz que o Chrome é atualmente o mais usado no mundo.

Por muito tempo o Internet Explorer da Microsoft foi o navegador mais usado em toda a internet. Mas ele começou a perder espaço desde o lançamento do Google Chrome em 2008. Em 2012, um medidor de uso declarou o Chrome o grande campeão, mas outros ainda mantinham o IE na ponta. Agora todos estão de acordo: o Chrome é o rei da internet.

Em março, a Computerworld publicou um relatório detalhado que concluiu que, até maio de 2016, o Chrome seria incontestavelmente o campeão.

E esse dia chegou. A NetMarketShare, responsável pela estatística que a Microsoft sempre considerou a mais precisa na hora de medir o reinado de navegadores, agora diz que o Chrome é o vencedor incontestável. Ele controla 41,66% do mercado, enquanto Internet Explorer e Microsoft Edge juntos possuem 41,35%.

É difícil imaginar o Chrome perdendo a liderança em pouco tempo, considerando que o Google planeja lançar um novo design do Chrome talvez até mais adaptado ao mundo touch.

[NetMarketShare via PCWorld]

Sair da versão mobile