_Chrome

Google Chrome troca logo após 8 anos, mas você não vai notar a diferença

A informação foi compartilhada por Elvin Hu, designer do Google Chrome em seu Twitter. É a primeira mudança desde 2014

google

Elvin Hu / Reprodução

O Google Chrome ganhará um novo logo pela primeira vez em 8 anos. Só que, como aconteceu com a última mudança, a alteração atual é tão pequena que você nem vai notar.

A diferença em relação ao anterior é que as sombras foram removidas e as cores foram iluminadas para modernizar o símbolo, semelhante ao que tem acontecido com logos de emissoras, por exemplo.

A informação foi compartilhada por Elvin Hu, designer do Google Chrome em seu Twitter. “Simplificamos o ícone principal da marca removendo as sombras, refinando as proporções e iluminando as cores, para alinhar com a expressão de marca mais moderna do Google”, explicou Hu.

O designer também explicou que, ao colocar certos tons de verde e vermelho próximos um do outro, descobriu que criava uma vibração de cor desagradável. Por isso, resolveu colocar um gradiente sutil no ícone principal para deixar a combinação mais suave.

Em seus tuítes, Hu também falou que o novo logo também foi pensado para se adequar aos diferentes tipos de layout. Ou seja: receberá personalizações específicas do sistema operacional.

“Queremos que os ícones pareçam reconhecíveis como Chrome, mas também bem elaborados para cada sistema operacional. Por exemplo, no Windows, os ícones assumem uma aparência obviamente gradativa, aparecendo no Windows 10 e 11”, disse.

A novidade já pode ser vista no Chrome Canary, uma versão experimental do navegador de internet usada para testes. Entretanto, segundo o designer, de modo geral, os usuários começarão a ver em breve, a versão atualizada do ícone no aplicativo, na web e em outras plataformas.

E por falar em Google Chrome, confira 5 extensões do navegador que vão facilitar seu home office.

Sair da versão mobile