Mostrando que sabe trabalhar com prazos, o Google começou a enviar hoje os Nexus 7 comprados via Google Play desde o anúncio do tablet, na Google I/O. A promessa era para “meados de julho” e… bem, é onde estamos agora, certo?

Para quem está prestes a viajar para os EUA ou Reino Unido e quer voltar com um tablet de 7″ na bagagem, e notícia é ótima. O Verge relata que, além dos pedidos diretos no Google Play, as lojas já estão contatando clientes que fizeram a pré-compra do tablet — e algumas, inclusive, começaram a despachar o equipamento antes da hora. Adorama, GameStop, Ebuyer (no Reino Unido)… Mais tarde, pelo Twitter, uma mensagem automática na conta @googlenexus confirmou o início da distribuição. Começou!

Já demos uma passada pelos reviews internacionais do Nexus 7 e todos rasgaram elogios ao pequenino do Google com Jelly Bean. Mas e para usar aqui, no Brasil, vale a pena? Ainda não sabemos, mas essa dúvida vai acabar logo, logo: o nosso já está a caminho e a partir dele faremos um review nacional, com direito a bandeira verde a amarela no fim da prova, levando em conta todos os eventuais entraves geográficos que possam incidir sobre a experiência de uso. E caso tenha alguma dúvida específica sobre o Nexus 7, comente aí embaixo. [The Verge]