_Google

Google completa aquisição da Motorola

O presidente do Google, Larry Page, anunciou que finalmente a empresa completou a aquisição da Motorola Mobility por US$12,5 bilhões. A aquisição foi anunciada em agosto do ano passado, mas só agora todos os órgãos reguladores ao redor do mundo aprovaram o negócio. Page diz no blog oficial do Google que Sanjay Jha não está mais […]

O presidente do Google, Larry Page, anunciou que finalmente a empresa completou a aquisição da Motorola Mobility por US$12,5 bilhões. A aquisição foi anunciada em agosto do ano passado, mas só agora todos os órgãos reguladores ao redor do mundo aprovaram o negócio.

Page diz no blog oficial do Google que Sanjay Jha não está mais no cargo de CEO da Motorola, como esperado, e Dennis Woodside (do Google) vai ocupar seu lugar. A compra da Motorola foi feita pelas 17.000 patentes, e há rumores de que a unidade de hardware vai ser vendida para a chinesa Huawei.

O Google não se pronunciou definitivamente sobre seus planos para o futuro da Motorola (atualizações rápidas, por exemplo?). Andy Rubin, chefe do Google, já deixou claro que a Motorola não terá acesso privilegiado ao código do Android. E é possível que a Motorola seja uma das várias empresas a supostamente lançar aparelhos Nexus este ano.

De um jeito ou de outro, a Googlerola é oficial. [Official Google Blog]

Sair da versão mobile