_Google

Google prepara console de jogos com Android

Consoles com Android não são novidade: o Ouya é o mais famoso deles, e a Amazon colocou poderes de jogos em sua FireTV. Mas agora o Google está preparando um console oficial com uma das maiores empresas especializadas em hardware para gamers. A Razer está por trás do incrível laptop Razer Blade e do controle […]

Consoles com Android não são novidade: o Ouya é o mais famoso deles, e a Amazon colocou poderes de jogos em sua FireTV. Mas agora o Google está preparando um console oficial com uma das maiores empresas especializadas em hardware para gamers.

A Razer está por trás do incrível laptop Razer Blade e do controle Junglecat, e se uniu ao Google para criar um “microconsole” que irá rodar a nova Android TV. Ele vai funcionar como uma set-top box para programas de TV e filmes, claro, mas também rodará jogos.

Os detalhes são escassos, mas sabemos que ele será controlável a partir de um app que roda em qualquer dispositivo Android. É como uma espécie de Fire TV, mas apoiada pelo Google em vez da Amazon.

Por enquanto, o Google não revela preço, disponibilidade, especificações, e nem mesmo o nome! Mas a era de consoles Android endossados pelo Google começa agora.

Sair da versão mobile