O Nexus 4 demorou bastante e chegou por aqui apenas no fim de março, e agora, pouco mais de dois meses depois do seu lançamento oficial, recebeu o primeiro corte de preço: ele custa oficialmente R$ 1.499.

O Google anunciou hoje o corte de R$ 200 no preço oficial do smartphone e também aumentou a quantidade de lojas que vendem o Nexus 4: ele pode ser encontrado no Submarino, Saraiva, Magazine Luiza, Fnac, Colombo, Drebes, Eletromar, NovoMundo.com e Pernambucanas, além das três que já tinham ele em estoque (Fast Shop, Ponto Frio e Americanas). O novo preço já está valendo nessas lojas, que vendem o modelo de 16GB (sem possibilidade de expansão de memória).

O Nexus 4 é um ótimo aparelho e fica ainda mais atraente com esse preço – principalmente considerando que high-end estão cada vez mais caros por aqui. De acordo com a assessoria de imprensa do Google, o fato do smartphone ser produzido por aqui e ter se encaixado na isenção de impostos para smartphones fez com que seu preço fosse reduzido.