Em agosto, o Google começou a integrar resultados do Gmail às buscas na web. Por enquanto, você precisa ativar manualmente essa função, mas ela está se expandindo: agora você também encontra resultados do Google Drive nas buscas.

Os resultados pessoais aparecem separadamente, à direita. Eles surgem só quando você está logado, já que ficam associados apenas à sua conta – seus amigos não verão os arquivos e e-mails que você guarda na nuvem. Afinal, a integração social é diferente: o Google personaliza seus resultados de busca usando o Google+ e os +1’s dados por você e seus amigos.



Desde quando o Google unificou suas políticas de privacidade, estava claro que eles queriam integrar seus serviços ainda mais. Agora, mesmo com toda a polêmica (que ainda não acabou), estamos vendo os efeitos disso.

A função está disponível para testes apenas no google.com em inglês para usuários @gmail.com (nada de Google Apps). Você pode testá-la clicando aqui. Se você não gostar, basta visitar esse mesmo link e sair. Mas talvez você goste: afinal, nem tudo o que buscamos está na web. [Google via The Verge]