Google deixa buscas no Brasil mais sociais (sem Facebook e Orkut)

O Google tenta, desde 2009, deixar suas buscas mais sociais. É o caso da Pesquisa nas Redes Sociais (Social Search), que chega ao Google Brasil: ela mostra no resultado de buscas se alguém compartilhou publicamente, em redes sociais, algum dos links da lista. E eles repetem bastante a palavra “publicamente”. Ou seja: nada de integração […]

O Google tenta, desde 2009, deixar suas buscas mais sociais. É o caso da Pesquisa nas Redes Sociais (Social Search), que chega ao Google Brasil: ela mostra no resultado de buscas se alguém compartilhou publicamente, em redes sociais, algum dos links da lista. E eles repetem bastante a palavra “publicamente”. Ou seja: nada de integração com Facebook.

O anúncio oficial também não menciona o Orkut. Então quais redes tornam social a busca no Google? O Twitter, o Flickr, o Google Buzz e o Google Reader, além de blogs criados pelos seus contatos. O Google +1 completa a oferta de funções sociais na Social Search, mas por enquanto é exclusiva do Google.com, e deve chegar em outros idiomas “assim que possível”.

Em geral, o Google lança novas funções primeiro no Google.com em inglês, e depois as leva para outros idiomas. O Social Search na forma atual está disponível desde fevereiro, e chega ao Google em português – e em mais 18 idiomas – na semana que vem. Você precisa estar logado no Google para usar esta função. [Blog do Google Brasil via @GoogleBrasil]

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