_Google

Google Docs ganha suporte a modo escuro no Android

A partir desta semana, os usuários do Android terão oficialmente acesso a um belo modo escuro no Google Docs, Sheets e Slides.

Um telefone com o lindo modo escuro ativado. Imagem: Google

Eu cometi um erro terrível. Eu, dona de um computador em miniatura fabricado pela Apple que carrego comigo em todos os lugares, estou sentindo um profundo pesar pela decisão de adquirir esse gadget. A partir desta semana, os usuários do Android terão oficialmente acesso a um belo modo escuro no Google Docs, Sheets e Slides — aplicativos que muitos de nós usamos regularmente, se não constantemente.

O Google anunciou o lançamento em um post no seu blog na segunda-feira (6), observando que o modo escuro pode ser ativado manualmente nos aplicativos Documentos, Planilhas ou Apresentações, bem como automaticamente quando o modo escuro em todo o sistema Android está ativado.

Para ativar a função para aplicativos individuais, vá para o Menu no aplicativo, selecione Configurações, clique em Tema e escolha Escuro. O Google observa que alterar o tema em um aplicativo manualmente fará com que ele ignore as configurações do sistema.



Imagem: Google

Com esse tema, as configurações e os menus de navegação ficam em um cinza adorável, enquanto os documentos em branco convertidos em um tema escuro ficarão um pouco mais próximos do preto verdadeiro. O tema pode ser alterado ao trabalhar em um documento também, e o app ajusta automaticamente qualquer conteúdo e temas para o usuário. Os documentos podem ser visualizados no tema claro, navegando para Mais no canto superior direito e selecionando Exibir no tema claro.

O Google diz que o tema escuro começará a ser liberado hoje. Enquanto isso, eu, uma humilde perdedora do iOS, aguardarei ansiosamente o suporte para usuários do iPhone em algum momento no futuro. E pelo amor dos meus olhos — e apesar de meus colegas com suas opiniões equivocadas sobre o modo escuro — eu espero que chegue logo.

Sair da versão mobile