_Google

Google considera oferecer sistema doméstico de câmeras de vigilância

No início do ano, o Google comprou a Nest por US$ 3,2 bilhões, empresa que fabrica termostatos e detectores de fumaça que podem ser controlados via Wi-Fi. Mas parece que a gigante das buscas quer acrescentar segurança doméstica ao seu portfólio. Segundo o site The Information, o Google cogitou a compra da Dropcam para adicionar […]

No início do ano, o Google comprou a Nest por US$ 3,2 bilhões, empresa que fabrica termostatos e detectores de fumaça que podem ser controlados via Wi-Fi. Mas parece que a gigante das buscas quer acrescentar segurança doméstica ao seu portfólio.

Segundo o site The Information, o Google cogitou a compra da Dropcam para adicionar outra faceta à sua divisão de casa inteligente. O principal produto da empresa é uma câmera que grava imagens e as envia para a nuvem, permitindo que usuários verifiquem as gravações a qualquer hora e em qualquer lugar.

Ainda não está claro o estágio das negociações entre Google, Nest e Dropcam – ou se ainda estão progredindo. Mas é claro que Dropcam seria uma boa opção: ela é líder mundial em sistemas de monitoramento remoto na nuvem. Por enquanto, o rumor serve como uma indicação de que Google e Nest estariam interessados em se expandir para vigilância doméstica.

Este pode ser o ano da smart home: ouvimos rumores sobre planos da Apple em usar o iPhone como um controle remoto universal para toda a casa. Cuidar de sua casa seria mais divertido… porém talvez mais desconfortável: queremos mesmo gigantes de tecnologia de olho onde moramos? [The Information]

Imagem por Dropcam

Sair da versão mobile