_Google

Google comemora 15º aniversário com easter egg para voltar a 1998

Eis algo divertido para começar sua sexta-feira: vá ao Google.com clicando aqui e pesquise “Google in 1998”. O motor de busca vai levar você para 15 anos no passado. Isso faz parte de um aniversário: o Google está comemorando 15 anos de vida. O easter egg mostra como era o site há uma década e […]

Eis algo divertido para começar sua sexta-feira: vá ao Google.com clicando aqui e pesquise “Google in 1998”. O motor de busca vai levar você para 15 anos no passado.

Isso faz parte de um aniversário: o Google está comemorando 15 anos de vida. O easter egg mostra como era o site há uma década e meia – mas o design antigo não mostra só os resultados da pesquisa.

Você também verá, lá embaixo, um conjunto de links para tentar a mesma pesquisa nas versões históricas do AltaVista, Lycos, HotBot e Excite. Na verdade, todos eles funcionam até hoje como motores de pesquisa… mas há um bom motivo para preferirmos o Google, que anunciou ontem novidades para tornar suas buscas ainda mais inteligentes.

Além da página antiga, o Google preparou um doodle de aniversário com um joguinho de quebra-pote: bata na estrela com o bastão para conseguir doces. Você pode acessá-lo na página inicial do Google; quando ele sair de lá, basta ir ao arquivo de Doodles para usá-lo novamente. [LA Times]

Sair da versão mobile