Em evento hoje em São Francisco, o Google anunciou um novo serviço que vai oferecer resultados em fluxo contínuo nas pesquisas, incorporando atualizações em tempo real de páginas da web e de redes sociais parceiras. Ele será disponibilizado para todos aos poucos, nos próximos dias.

A notícia da nova busca Google vem com o anúncio de parcerias com o Facebook e o MySpace. Feeds dos dois sites, além de mensagens do Twitter, posts de blogs e outras fontes da web serão disponibilizadas em uma página de resultados em tempo real para atualizações o mais recentes possível. Eles também adicionaram uma seção "Hot Topics" ao Google Trends, para mostrar os temas mais comuns sobre os quais as pessoas estão escrevendo num dado momento.

Outra notícia do evento de hoje inclui o Google Goggles, que permite pesquisar através de qualquer foto que você tire com seu celular (seja um ponto turístico, uma pintura ou um logotipo), e um tradutor automático que traduz sua fala do inglês para o espanhol no celular, também em tempo real. O tradutor deve estar disponível em 2010, e o Goggles pode ser experimentado agora no Google Labs.

O Google não está exatamente sentindo pressão do Bing, mas é bom ver que a competição está gerando inovações velozes e furiosas no Googleplex. [Google via TechCrunch]