_Google

Google está testando recurso para que você não precise dizer “Hey, Google”

Recurso está em testes e não há garantia que chegará para todos.

Crédito: Leon Neal (Getty Images)

Se você sempre quis que o Google Assistente funcionasse sem precisar ficar dizendo “Hey, Google” o tempo todo, seu desejo pode estar prestes a se tornar realidade.

Na última sexta-feira (23), o Android Police descobriu um novo recurso, apelidado de “Guacamole”, após atualizar o aplicativo do Google no Android. A atualização trouxe um menu nas configurações do Google Assistente para alguns usuários, embora ainda não estivesse funcionando.

O Android Police postou algumas capturas de tela que mostravam que o Guacamole é um atalho que permite os usuários não precisarem dizer “Hey, Google” para solicitar pequenas tarefas.

Mas, o que seriam essas tarefas? De acordo com o 9to5Google, seriam alarmes, cronômetros e chamadas. Como exemplo, o site disse que o recurso permitira o Google responder a comandos como “pare” ou “soneca” no alarme. Ele também disse que seria possível dizer “responder a chamada” ou “rejeitar a chamada” sem precisar ficar repetindo “Hey, Google”.

O 9to5Google observa ainda que o Google está apenas testando o recurso com seus funcionários no momento. E, portanto, não há nenhuma garantia de que a novidade chegará para todos. Teremos que esperar para ver.

Sair da versão mobile