Google faz acordo com Ray-Ban e Oakley para tentar deixar o Glass mais estiloso

O Google anunciou um acordo com a Luxottica. Talvez você nunca tenha ouvido falar neles, mas trata-se da empresa fabricante de equipamentos para os olhos e eles estão por trás de nomes como Oakley e Ray-Ban – e, quem sabe, eles podem fazer o Glass ficar cool. Talvez. O acordo permite que a Luxottica “traga […]

O Google anunciou um acordo com a Luxottica. Talvez você nunca tenha ouvido falar neles, mas trata-se da empresa fabricante de equipamentos para os olhos e eles estão por trás de nomes como Oakley e Ray-Ban – e, quem sabe, eles podem fazer o Glass ficar cool. Talvez.

O acordo permite que a Luxottica “traga experiência em design e desenvolvimento” para o projeto Glass do Google. Inicialmente com foco em Ray-Ban e Oakley para o mercado dos EUA, a Luxottica vai, aparentemente, projetar e produzir uma série de armações exclusivas para o Glass. A Luxottica afirma que os resultados vão “combinar tecnologia high-and com design de vanguarda oferecendo o melhor em estilo, qualidade e desempenho”. Seja lá o que isso signifique.

O mais interessante, no entanto, é o fato de que o Google vai se aproveitar dos canais de venda e distribuição da Luxottica, um indicativo de que o Google tem planos de vender o Glass como um dispositivo para o público em geral assim que possível. Será um processo difícil, no entanto. “Você não vai encontrar um Glass nos seus Oakleys ou Ray-Bans preferidos amanhã”, explica o Google. “Mas o dia de hoje marca um novo capítulo no design do Glass.”

O Google já tentou fazer o Glass ficar mais estiloso por conta própria recentemente – mas falhou. Será que Ray-Ban e Oakley podem mudar essa história? [Google]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas