Google faz “centenas” de demissões em equipe de vendas; saiba mais
Após um corte de aproximadamente 1.000 funcionários na semana passada que afetou equipes que trabalhavam com Fitbit, Nest e a linha de smartphones Pixel, o Google, assim como os rumores vinham indicando, segue realizando demissões, agora no setor de vendas e de publicidade.
Segundo a empresa, os clientes foram direcionados às equipes especializadas e canais de vendas certos para atender suas necessidades de serviço. Com isso, “centenas” de cargos estão sendo extintos em todo o planeta. A empresa também afirmou que os trabalhadores cortados poderão se candidatar a vagas abertas dentro da própria companhia.
Inicialmente, a informação foi descoberta em um memorando interno obtido pelo Business Insider. No documento, Philipp Schindler, diretor de negócios da empresa, comunicava os funcionários dos novos corte e sobre a continuação do processo de reestruturação interna.
O setor de vendas e anúncios vem passando por mudanças significativas nos últimos meses. O Google está trabalhando para automatizar algumas tarefas com ajuda de inteligência artificial e isso pode estar tendo impacto direto nas funções que estão sendo extintas no setor.
Recentemente, ao justificar as demissões anunciadas na última semana, um porta-voz do Google afirmou que os cortes ajudarão as equipes a terem maior eficiência e trabalharem melhor. Na ocasião, a empresa não quis revelar o número exato de desligamentos, mas segundo informações obtidas pelo portal The Verge, foram demitidas aproximadamente mil pessoas.
Além das divisões responsáveis por hardware que foram afetadas com cortes na última semana, outras áreas que foram bastante impactadas foram as de Google Assistant, bem como a equipe de engenharia, que também sofreu uma redução no quadro.
Além do Google, a Amazon fez a demissão de cerca de mil trabalhadores da Twitch, Prime Video e no estúdio MGM, adquridio há pouco tempo por US$ 8,4 bilhões. Segundo porta-vozes, a empresa está buscando reduzir os investimentos em alguns projetos para aumentá-los em iniciativas que oferecem maior retorno financeiro.