_Google

O Google Flights agora te avisa como as companhias aéreas estão te ferrando com taxas e atrasos

O serviço de reserva de voos do Google acaba de adicionar duas atualizações que podem tornar as viagens um pouco menos frustrantes — ou pelo menos ajudá-lo a controlar melhor suas expectativas. Google disse que bloqueou 700 mil apps maliciosos da Play Store usando inteligência artificial Google vai começar a mostrar oportunidades de emprego na busca […]

O serviço de reserva de voos do Google acaba de adicionar duas atualizações que podem tornar as viagens um pouco menos frustrantes — ou pelo menos ajudá-lo a controlar melhor suas expectativas.

Agora, se você tiver de buscar por passagens das companhias aéreas American Airlines, Delta e United Airlines, o Google Flights vai te avisar quais facilidades e cortesias você está perdendo se reservar voos na classe econômica básica. Dessa maneira, os usuários saberão o quão miserável seu voo será e o que eles podem acabar tendo que pagar depois. Talvez aquele assento barato não seja tão bom quando você perceber que terá que pagar mais US$ 60 pela bagagem despachada.

Além disso, o serviço atualizado agora vai incluir mais informações sobre atrasos de voos. Ele fornece uma explicação para os atrasos e tenta prever se um voo passará por essa demora. Para fazer isso, o Google supostamente usa machine learning e dados históricos para prever possíveis percalços antes de a companhia aérea fazer um anúncio oficial. Porém, o recurso só avisa os usuários se a chance de o voo se atrasar for de mais de 80%.

Voar continuará sendo um inferno, mas pelo menos o Google está tentando nos ajudar a entender melhor esse inferno.

[18:53] Atualização: em contato com a reportagem do Gizmodo Brasil, o Google afirmou que as novidades estão em fase de lançamento global gradativo. Em breve, a novidade deve chegar para todos os usuários. 

[VentureBeat]

Imagem do topo: Getty

Sair da versão mobile