_Android

Google começa a liberar Gerenciador de dispositivos Android

Ontem o Google lançou o Gerenciador de dispositivos Android. Com ele, você pode localizar seu smartphone ou tablet em um mapa, além de fazê-los tocar e formatá-los remotamente. Atualização: caso o Gerenciador de dispositivos Android não esteja funcionando neste link, acesse-o através deste link. Na interface em inglês, já é possível acessar todas as funções. Se você […]

Android Device Manager.

Ontem o Google lançou o Gerenciador de dispositivos Android. Com ele, você pode localizar seu smartphone ou tablet em um mapa, além de fazê-los tocar e formatá-los remotamente.

Atualização: caso o Gerenciador de dispositivos Android não esteja funcionando neste link, acesse-o através deste link. Na interface em inglês, já é possível acessar todas as funções.

Se você perder seu dispositivo dentro de casa, dá para usar o serviço na web para fazê-lo tocar. Esta função se sobrepõe aos modos vibra e silencioso, então não importa se ele estiver configurado assim. (O único risco é acabar a bateria enquanto ele estiver perdido!)

Além disso, o Gerenciador de dispositivos Android também mostra o ponto exato onde o dispositivo se encontra em um mapa, o que é bem útil em casos de perda ou roubo/furto. É possível, ainda, habilitar a formatação remota, que exclui todo o conteúdo do smartphone com um simples clique. Note, porém, que é preciso ativar a função antes no próprio dispositivo, através do app “Config. Google”.

Aparentemente, o recurso está sendo liberado aos poucos, como parece ter se tornado comum na indústria. O Gizmodo Brasil entrou em contato com a assessoria do Google no país para saber se o Brasil está incluído nessa leva e, assim que tivermos um posicionamento, atualizaremos esta nota. [Google]

Sair da versão mobile