O novo app do Livestream para o Google Glass permite transmitir para o mundo inteiro exatamente o que você está vendo com muito mais facilidade do que antes. Já era possível transmitir diretamente usando o Google Hangouts, mas o novo app libera uma das coisas que mais deixam as pessoas desconfortáveis sobre o Glass: é assustador!

O novo app faz exatamente o que se espera dele: você consegue usar o Glass em um evento no Livestream. O comando “Ok Glass Livestream” começa a sua transmissão. É simples assim.



O Google vem se mantendo na defensiva em relação ao Glass recentemente, conforme as pessoas passam a se preocupar mais e mais que os óculos inteligentes sejam usados para gravá-las sem consentimento. Pode não ser um problema imenso como alguns defensores da privacidade dizem, mas é preocupante, de qualquer forma. É compreensível que muitos se assustem com o fato do Glass ser usado para transmitir o que você está vendo para o mundo – mesmo que isso envolva outras pessoas que não sabem disso.

Como com qualquer tecnologia nova, há altos e baixos. O novo app deixa claro que de fato teremos que confrontar a ideia de que um dia todos vestirão câmeras de vídeo para todos os lugares que vão. E, para ser mais claro, ela pode estar apontada em sua direção. [Livestream via Engadget]