_Aplicativos

Google Goggles chega ao iPhone hoje

Para quem imaginou que o Google Goggles – aquele app de busca visual com cara de “o futuro” - demoraria a chegar para o iPhone, eis uma surpresa. A partir de hoje, ele finalmente fará parte do Google Mobile App. Primeiro nos EUA, em poucos dias no mundo.

Para quem imaginou que o Google Goggles – aquele app de busca visual com cara de “o futuro” – demoraria a chegar para o iPhone, eis uma surpresa. A partir de hoje, ele finalmente fará parte do Google Mobile App. Primeiro nos EUA, em poucos dias no mundo.

É só entrar no aplicativo, clicar na câmera e ativar o Goggles. Com ele, é possível identificar e buscar informações online de logotipos, livros, DVDs etc. E o Google continua expandindo suas funções – ele continua sendo objeto de estudo do Google Labs – e em breve será possível identificar animais, comidas e qualquer outro tipo de maluquice que os cientistas loucos de Mountain View adicionarem.

Não ficou claro ainda se a versão para iPhone tem as mesmas habilidades de realidade aumentada que a versão para Android tem, mas em breve saberemos.

Mas há um porém: como o app precisa de uma câmera com autofoco, o Goggles só funciona no iPhone 4 e no 3GS. E ele está disponível apenas em inglês. Nos próximos dias ele deve chegar nos outros países, incluindo nosso querido Brasil. [Google Mobile App via Google Mobile]

Sair da versão mobile