_Google

Google Hangouts ganha a integração com SMS

Em outubro, o Google Hangouts para Android enfim ganhou suporte a SMS, permitindo receber mensagens de texto e chat no mesmo aplicativo. Mas a integração era meio desajeitada: SMS e chat ficavam separados, e não era muito intuitivo alternar entre ambos. Com o novo Hangouts, isso acabou. Na versão 2.1, o app reúne em uma […]

Em outubro, o Google Hangouts para Android enfim ganhou suporte a SMS, permitindo receber mensagens de texto e chat no mesmo aplicativo. Mas a integração era meio desajeitada: SMS e chat ficavam separados, e não era muito intuitivo alternar entre ambos. Com o novo Hangouts, isso acabou.

Na versão 2.1, o app reúne em uma só lugar as mensagens que você enviou e recebeu de um mesmo contato. Se for chat do Hangouts, o texto terá um fundo verde; se for um SMS, ele terá o fundo branco de sempre. (Se você quiser, pode manter as conversas separadas – basta ir em Configurações.)

Alternar entre chat e SMS é fácil: basta tocar em um botão ao lado da mensagem. (Antes, você precisava tocar no nome da pessoa lá no topo e selecionar entre Hangouts e mensagem de texto.)

A lista de contatos também ficou mais simples: há uma seção com seus contatos do Hangouts, e outra com os números de telefone guardados no celular. (Antes havia uma extensa lista, dividida confusamente em “Participantes de seus Hangouts”, “Pessoas sugeridas” e “Outros Contatos”.)

O que mais? Agora há um widget para colocar na tela inicial, e há também pequenas novidades, como o som de notificação: agora é um “plim…” um pouco mais sutil, em vez do “PLAM!!!” que me assustava às vezes.

Mas o Hangouts ainda poderia ganhar algumas funções: falta uma integração do SMS com a nuvem, para receber mensagens de texto no computador; e falta suporte a chamadas por voz para telefones, algo possível no computador e no iOS – neles, ligações para EUA e Canadá são gratuitas.

A atualização chega esta semana à Play Store, mas caso você não queira esperar, o APK está disponível para download no Android Police. O app é compatível com Android 2.3 ou superior. [Google+ via Android Police]

Imagens por Mike Dodd/Google+

Atualizado às 10h49

Sair da versão mobile