_Google

Google Hangouts vai integrar mensagens SMS em breve

O Google Hangouts foi lançado ontem e é bem legal: ele unifica todos os diversos serviços de mensagens do Google. Ele é multiplataforma (web, Chrome, Android e iOS) e tem vídeo-chamada que funciona muito bem. Mas ele fica atrás de alguns concorrentes em um ponto: não tem integração com as mensagens SMS que você recebe […]

O Google Hangouts foi lançado ontem e é bem legal: ele unifica todos os diversos serviços de mensagens do Google. Ele é multiplataforma (web, Chrome, Android e iOS) e tem vídeo-chamada que funciona muito bem.

Mas ele fica atrás de alguns concorrentes em um ponto: não tem integração com as mensagens SMS que você recebe no seu smartphone. Se você sentiu falta desse recurso, o Google já deu uma resposta: isso chegará em breve.

No Google+, Dori Storbeck, que gerencia a comunidade do Hangouts no G+, disse que a integração com SMS é uma das coisas mais pedidas pelos usuários e já está a caminho.

Então não precisa se preocupar: em breve você poderá receber e responder SMS dentro do app do Hangouts, como já acontece com alguns outros apps de mensagens (como o Facebook Messenger). Assim você pode considerar usá-lo como seu principal meio de troca de mensagens – afinal, não é todo mundo que usa smartphone e as SMS ainda são bem úteis para falar com essas pessoas. [Dori Storbeck via DroidLife]

Sair da versão mobile