_Google

Google Home e Chromecast sofrem blecaute e deixam usuários sem o que fazer dentro de casa

O Google Home e o Chromecast estão sofrendo blecautes, deixando os donos dos alto-falantes inteligentes do Google incapazes de pedir pizza sem usar as mãos, jogar jogo da velha sozinhos ou de descobrir como está o tempo do lado de fora. • Alto-falante da Apple fica mais competitivo com controle de áudio em múltiplos locais • Aparentemente […]

O Google Home e o Chromecast estão sofrendo blecautes, deixando os donos dos alto-falantes inteligentes do Google incapazes de pedir pizza sem usar as mãos, jogar jogo da velha sozinhos ou de descobrir como está o tempo do lado de fora.

• Alto-falante da Apple fica mais competitivo com controle de áudio em múltiplos locais
• Aparentemente pouca gente está interessada em comprar o alto-falante inteligente HomePod

O Google confirmou os problemas ao Gizmodo, que ainda estão rolando enquanto este texto é escrito: “Estamos cientes de um problema afetando alguns usuários de Google Home e Chromecast”, disse a empresa. “Estamos investigando o problema e trabalhando em uma solução”.

O Chromecast está completamente inutilizável há pelo menos oito horas, de acordo com várias queixas no Twitter.

Por sorte para esses usuários, especialmente nos EUA, ainda tem bastante dia pela frente e muita opção do que fazer — como ir à praia, por exemplo, ou dar um belo passeio de bicicleta. Livros são divertidos, também, e conhecidos por não quebrar, diferentemente desse disco de hóquei que você casualmente ligou ao sistema de segurança de sua casa.

Incidentalmente, o período em que o Google Home e o Chromecast estão fora do ar coincidiram com um blecaute geral afetando o Slack, que deixou pelo menos milhares de jornalistas com dificuldade de se lembrar como se comunicarem uns com os outros por meio de e-mails.

Em post recém publicado no Twitter, o Google informou que nas próximas 6 horas o Google Home e o Chromecast devem voltar ao normal. A única coisa que o usuário deve fazer é reiniciar o dispositivo.

Imagem do topo: Adam Clark Estes / Gizmodo

Sair da versão mobile