_Google

Conferência anual do Google ganha versão oficial para desenvolvedores no Brasil

A conferência Google I/O para desenvolvedores promete trazer diversas novidades para o Android, Google Glass e outros. Ela acontece no final do mês em San Francisco (EUA) e será transmitida por streaming, mas nada melhor do que estar lá. Para quem não puder ir, o Google vai organizar um evento I/O Extended no Brasil pela primeira vez. […]

A conferência Google I/O para desenvolvedores promete trazer diversas novidades para o Android, Google Glass e outros. Ela acontece no final do mês em San Francisco (EUA) e será transmitida por streaming, mas nada melhor do que estar lá. Para quem não puder ir, o Google vai organizar um evento I/O Extended no Brasil pela primeira vez.

O evento será na sede do Google em São Paulo. Ele acontece nos dias 25 e 26 de junho, de forma simultânea à conferência nos EUA: as palestras serão transmitidas via YouTube, e os desenvolvedores terão atividades adicionais no local.

Assim como nos EUA, há um sorteio para participar: você precisa se inscrever neste evento e preencher este formulário entre 9 e 18 de junho; os participantes escolhidos serão revelados no dia 20. A participação é gratuita, mas as passagens ficam por sua conta.

É uma chance de conhecer o escritório do Google em São Paulo, fazer contato com outros desenvolvedores e ter palestras locais com Kenzo Porto, especialista em Maps; e Anderson Casimiro da Jetbrains, que cria ferramentas para devs.

Eventos I/O Extended já aconteceram antes no Brasil: tivemos pelo menos dois em 2012, e dez no ano passado. No entanto, esta é a primeira vez que o Google organiza esse evento por aqui; os outros foram iniciativas não-oficiais dos próprios desenvolvedores.

Por isso, se você não for escolhido para o I/O Extended oficial, não se preocupe: sete locais já confirmaram iniciativas semelhantes. São eles: Belo Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre, João Pessoa, Aracaju, Vale do Paraíba (SP) e Jaraguá do Sul (SC) – e a lista deve aumentar. Saiba mais neste link.

Cada vez mais, o Google está de olho nos desenvolvedores brasileiros. Ano passado, tivemos em São Paulo a primeira conferência Next Level Apps com Neto Marin, responsável pelo relacionamento do Google com os desenvolvedores nacionais. E em novembro, tivemos o Developer Bus, primeiro reality show do Google para desenvolvedores da América Latina, também com a participação de Neto Marin. Por isso, se você é desenvolvedor, vale segui-lo no Google+.

Foto por Jason Cartwright/Flickr

Sair da versão mobile