_Google

Google Keep, o lugar para guardar o que está na sua cabeça, é lançado

O rumor do começo da semana acaba de se mostrar verdadeiro: o Google Keep, aplicação do Google para fazer anotações, escrever lembretes e criar listas de tarefas está no ar — e já chega com um app para Android bem bonito. A princípio, o Google Keep parece ser o “Evernote do Google”: dá para salvar […]

Google Keep.

O rumor do começo da semana acaba de se mostrar verdadeiro: o Google Keep, aplicação do Google para fazer anotações, escrever lembretes e criar listas de tarefas está no ar — e já chega com um app para Android bem bonito.

A princípio, o Google Keep parece ser o “Evernote do Google”: dá para salvar texto, listas e fotos, e ainda transcrever áudio. A organização é toda feita em quadrados coloridos que lembram post-its e os dados são sincronizados em tempo real — alguém aí disse “Google Drive”? Parabéns, você acertou! O slogan usado pela turma britânica do Google no anúncio fala em “guardar o que está na sua cabeça”.

Num primeiro momento, o Google disponibiliza o serviço via web e em um app para Android. O anúncio fala em integração direta com o Google Drive nas próximas semanas, mas não menciona outras plataformas móveis, o que é um tanto incomum em aplicações mais genéricas como parece ser o caso do Keep.

Vamos brincar um pouco com o serviço e, logo mais, trazer um hands-on mais aprofundado, inclusive comparando o Keep com outras soluções estabelecidas como Evernote e Wunderlist. [Google UK]

Sair da versão mobile