Durante a Google I/O do ano passado, um grupo de paraquedistas usando o Google Glass fez um salto e pousou no telhado do centro onde a conferência da empresa estava sendo realizada. Para este ano, o Google não vai repetir a apresentação, mas quem participar do I/O vai poder pular em um paraquedas virtual para qualquer parte do mundo.

Em parceria com a Instrument, o Google criou um simulador de paraquedismo que se aproveita dos dados do Google Maps e mais sete telas enormes para dar ao usuário a impressão de estar em queda livre, como mostra o vídeo abaixo:

O sistema usa, além da API do Google Maps, uma série de controles que detectam o movimento, o que inclui o Kinect da Microsoft. A brincadeira parece bem legal, mas por enquanto vai ser exclusiva para quem participar do Google I/O.

Vamos torcer para o Google levá-la para outros lugares – vale lembrar que logo na entrada do escritório da empresa em São Paulo há uma demonstração do Google Earth com cinco telas gigantes. Quem sabe uma pequena adaptação permita que qualquer um sinta como se estivesse pulando de para-quedas em qualquer ponto da Terra. [Instrument via The Verge]