_Android

Google libera modo escuro para o Maps e mais novidades para o Android

Sistema operacional terá melhorias no Android Auto, verificação de vazamentos de senhas e novos recursos no Assistente.

Imagem: Google

Enquanto o Android 12 não chega, o Google liberou uma série de atualizações e melhorias para seu sistema operacional.

A empresa trouxe o Check-up de Senhas, que alerta sobre possíveis vazamentos que podem ter deixado suas credenciais vulneráveis. O recurso estreou no Chrome em 2019. A verificação será implementada em dispositivos com Android 9 ou superior e vai conferir as senhas já salvas no sistema, bem como as novas. Se o Google detectar que sua senha foi exposta, você receberá um alerta sugerindo fortemente que você a altere.

https://gizmodo.uol.com.br/wp-content/blogs.dir/8/files/2021/02/google-password-checkup.mp4

Isso é importante, mas vamos ao que interessa: o Google Maps está finalmente obtendo o tão esperado modo escuro oficial. E no Android 7 ou mais recente, o Mensagens do Google vai ganhar a opção de agendar imagens, semelhante ao recurso de programar e-mail do Gmail. Tudo que você precisa fazer é escrever uma mensagem normalmente e, em seguida, segurar o botão enviar. Um novo menu aparece, e você pode escolher a hora exata para o envio.

Até mesmo o Google Assistente está recebendo uma pequena atualização, com a capacidade de fazer chamadas, definir temporizadores e alarmes e reproduzir música em seu telefone usando comandos de voz. Isso significa que seu Android agora pode funcionar como um alto-falante inteligente. Assim, o assistente digital vai um pouco além de apenas responder perguntas.

Finalmente, um modo escuro oficial para o Google Maps. Imagem: Google

O Android Auto também está sendo atualizado. O Google adicionou novos planos de fundo inspirados em carros e jogos ativados por voz, como Jeopardy, para ajudar as longas viagens rodoviárias a passarem um pouco mais rápido. E para facilitar o acesso a contatos e outras coisas do tipo, o Google também está adicionando atalhos para o Android Auto. Carros com telas widescreen terão um novo modo de tela dividida para que você possa ver o Google Maps e seus controles de mídia ao mesmo tempo.

Finalmente, para pessoas cegas ou com visão, reduzida o Google também está lançando uma nova versão de seu aplicativo Talkback com um menu redesenhado, reconhecimento de gestos mais intuitivo, controles de leitura aprimorados e muito mais.

Esta é a aparência das novas opções de envio programado no Mensagens do Google. Imagem: Google

As novas atualizações de software Android do Google começaram a ser distribuídas nesta terça (23). O Talkback versão 9.1 já está na Google Play Store e a atualização para Android Auto deverá estar disponível “nos próximos dias”.

Sair da versão mobile