Google Maps inclui informação sobre a qualidade do ar; veja como é

Atualização também mostra focos de incêndio no mapa
google maps
Imagem: Unsplash

O Google Maps recebeu um novo recurso que mostra informações sobre a qualidade do ar nas versões para Android e iOS. A app mostrará pontos onde as estações de medição estão posicionadas e poderão clicar para receber dados detalhados sobre o ar.

whatsapp invite banner

Ao lado dos dados sobre a qualidade do ar, o Google oferecerá uma opção para usuários saberem mais sobre a origem dos dados com um link que irá redirecionar os usuários para o site da “Agência de Proteção Ambiental” e da PurpleAir, organização que monitora a qualidade do ar com sensores de baixo custo.

O Google Nest, smart speaker concorrente dos dispositivos Echo, da Amazon, já utiliza dados da PurpleAir para informar usuários sobre a qualidade do ar. O Maps já está recebendo atualizações com novo recurso nesta semana, mas inicialmente ele chega para poucos mercados, como Estados Unidos e Índia.

Outra funcionalidade implementada pela gigante da tecnologia é a exibição de incêndios no mapa. Para ver onde os incidentes estão ocorrendo basta digitar “incêndios perto de mim”, que o primeiro resultado da busca será os locais com focos de incêndio. Este recurso deve ser lançado apenas nos EUA.

Uma atualização do Google Maps permite que usuários utilizem comandos de voz para interagir com o aplicativo. O objetivo do recurso é facilitar o manuseio do app quando o usuário estiver dirigindo. Com isso, o usuário pode perguntar qual será a próxima entrada, parar a navegação e pedir informações do tempo previsto para chegar ao destino.

Confira mais notícias do Google:

Para ajudar na direção, Google Maps ganha comando de voz offline

Dicas para usar o Google Maps no Apple Watch

Imagens de satélite do Google Maps mostram detalhes das bases russas

Assine a newsletter do Giz Brasil

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas