Sobrevivemos por algum tempo sem ele, mas enfim ele está de volta: o Google Maps ficou melhor do que nunca no iPhone. Isso significa que você não precisa mais dos Apple Maps e suas informações equivocadas ou ausentes em seu iPhone. Livre-se dos mapas da Apple e vá fazer download do Google Maps na App Store.

O Google Maps para iOS tem tudo o que você perdeu na atualização para o iOS 6, além de muita coisa que nunca esteve no app para iPhone: navegação curva a curva, rotas de transporte público e Street View. Além disso, os novos mapas são baseados em vetores (assim como o Apple Maps), então ele deve ficar mais rápido e ágil em todo canto. No entanto, ainda não há uma versão dedicada para iPad.

Ou seja, assim como com o que aconteceu com o app do YouTube, acabou sendo bom para os usuários ver a Apple tirar seu app próprio do iOS e deixar o Google fazer o trabalho – mesmo que isso tenha envolvido uma longa espera, o app do Google Maps está melhor do que nunca. Mas, assim como o app do YouTube, a versão para iPad ficou para depois.

Junto ao Google Maps para iOS, o Google está lançando um SDK de mapas para iOS e um esquema de URL para fazer apps de terceiros abrirem o app do Google Maps para realizar pesquisas e exibir mapas. É uma solução alternativa que poderia permitir ao Google Maps se tornar o sistema primário de mapas no iOS.

Então, sim, ficou tudo melhor. Agora todos podemos fingir que esses últimos três meses dependendo do Apple Maps nunca aconteceram. [iTunes, Google]