_Google

Google Me, grande projeto social da empresa, agora se chama Google +1?

Inicialmente considerado um "Facebook killer", o Google Me agora parece ser uma barra de ferramentas social e extensão pro Chrome - mas não fique desapontado. Os rumores dizem que o projeto é tão grande que Sergey Brin, co-fundador do Google, está envolvido ativamente no projeto.

Inicialmente considerado um "Facebook killer", o Google Me agora parece ser uma barra de ferramentas social e extensão pro Chrome – mas não fique desapontado. Os rumores dizem que o projeto é tão grande que Sergey Brin, co-fundador do Google, está envolvido ativamente no projeto.

O TechCrunch informou que diversos nomes foram atribuídos ao projeto, incluindo "Emerald Sea" (Mar de Esmeraldas), mas o mais recente – e melhor, na minha opinião – é Google +1, ou Google Plus One. (Em inglês, a expressão "plus one" é encontrada em convites, e significa "mais acompanhante".) Até dá pra imaginar o nível de sociabilidade dessa nova ferramenta, as pessoas dando +1 pra um site, por exemplo – assim como o botão "Curtir" do Facebook. Supostamente  ele será integrado no Chrome ou virá como barra de ferramentas pra outros navegadores, em vez de ser um site de relacionamento social.

E quando o Google +1 será lançado? Eric Schmidt,  CEO do Google, disse que ele seria lançado neste trimestre, mas o Mashable diz que ele foi atrasado para março/abril, então ainda temos algum tempo até que ele seja revelado. Como um fã (da maioria) dos lançamentos do Google, estou animado. [TechCrunch e Mashable]

Sair da versão mobile