Google mostra por que o mundo está perdido

Mulheres gozando, mulheres esporte, mulheres negócios, quer mulher, mulheres peladas, mulheres exibidas, homens comendo, cuecas homem, homens masturbando, homens estuprando, homens selvagens, micro homens… Isto é o que as pessoas têm em mente quando buscam no Google por homens ou mulheres. E consegue ficar ainda pior. Chris Harrison conseguiu 100GB em dados bigrama do Google […]

Mulheres gozando, mulheres esporte, mulheres negócios, quer mulher, mulheres peladas, mulheres exibidas, homens comendo, cuecas homem, homens masturbando, homens estuprando, homens selvagens, micro homens… Isto é o que as pessoas têm em mente quando buscam no Google por homens ou mulheres. E consegue ficar ainda pior.

Chris Harrison conseguiu 100GB em dados bigrama do Google – uma lista de pares de palavras usadas por pessoas para buscas na web – e fez estes gráficos maravilhosos para mostrar sobre o que as pessoas realmente tem curiosidade.

Ele arranjou as palavras em um gráfico em forma de arco, com duas palavras base em cada ponta. As palavras são arranjadas em 25 diferentes raios com intervalos de 4%, quanto mais próximo o raio está da palavra, mais comum aquele par é. No raio, as palavras são arranjadas em uma freqüência decrescente: Quanto mais perto a palavra está do centro, mais freqüente ela é.

Eis aqui alguns exemplos, como gato x cachorro, frio x quente, mulheres x homens ou ódio x amor.



Vá para a página do Chris para ver mais destes gráficos fascinantes. [Chris Harrison]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas