_Google

Google: não temos planos de fazer apps para Windows 8 (e nem Windows Phone)

Se você estava esperando por um app dedicado do Gmail ou Google Drive para o Windows 8 – ou Windows Phone 8 – você está sem sorte. O Google anunciou que não tem planos para levar seus apps às plataformas da Microsoft – pelo menos por enquanto. O Google tem um app bacana de buscas […]

Se você estava esperando por um app dedicado do Gmail ou Google Drive para o Windows 8 – ou Windows Phone 8 – você está sem sorte. O Google anunciou que não tem planos para levar seus apps às plataformas da Microsoft – pelo menos por enquanto.

O Google tem um app bacana de buscas para Windows 8 e WP8. Também há uma versão Metro do Google Chrome para Windows 8… e só. A empresa já disse que não desenvolverá o Chrome para Windows RT (presente no Microsoft Surface), alegando que o novo sistema impõe muitas restrições para navegadores.

E em entrevista ao V3, Clay Bavor, diretor-gerente de produtos Google Apps, explica:

“Não temos planos de criar apps para Windows. Somos muito cuidadosos sobre onde investir e iremos para onde os usuários forem, mas eles não estão no Windows Phone ou no Windows 8. Se isso mudar, nós iremos investir neles, é claro.”

Em vez disso, o Google planeja concentrar seus esforços nos apps para iOS e Android:

“Em 2012, nós construímos a base e melhoramos bastante a experiência de nossos principais apps em dispositivos móveis, por exemplo acrescentando edição nativa de planilhas nos apps do iOS e Android.”

Assim como o Google Maps, que agora está de volta ao iOS. Então, se você tem um caso de amor íntimo com o Google, melhor esperar até que o Windows (Phone) 8 ganhe mais espaço no mercado. [V3]

Sair da versão mobile