"Nós esperamos que isto melhore a qualidade dos comentários em toda a web." -Google sobre a ausência da tecla Caps Lock nos notebooks com Chrome OS

Parece que o Google está dando uma de Steve Jobs no Chrome OS: eles vão eliminar a tecla Caps Lock de todos os notebooks com o sistema operacional. Por quê? Porque eles sabem o que é bom pra gente, e nós, não.

De acordo com o Google, isto vai melhorar a qualidade dos comentários, porque as pessoas não poderão escrever tudo em letras maiúsculas. Eu não sou fã da tecla Caps Lock. Eu nunca uso, então ela pode ir pro raio que o parta, se depender de mim. Mas tirar uma escolha das pessoas não é bom, especialmente porque isto não vai melhorar a qualidade dos comentários.

EM PRIMEIRO LUGAR, AS PESSOAS AINDA PODERIAM ESCREVER O QUANTO QUISESSEM EM LETRAS MAIÚSCULAS. É SÓ SEGURAR A TECLA SHIFT E PRONTO, NÃO PRECISA DE CAP LOCKS!

ou as pessoas iriam escrever tudo sem usar nenhuma letra maiúscula, o que eu acho quase tão irritante quanto escrever tudo em letras maiúsculas. quem sabe o próximo passo seja garantir a capitalização em todos os campos de texto. e será que o google vai proibir a repetição desnecessária de pontos de exclamação e interrogação!!!!!!?????

No fim, melhorar a qualidade dos comentários não depende da tecla Caps Lock. As pessoas que falam alto e insultam na internet vão continuar a fazer isso, com Caps Lock ou sem. O que realmente melhora a qualidade dos comentários é moderação e, principalmente, educação. [SAI]

Imagem original por Shutterstock